Psicoterapia

Psicoterapia para todas as idades

As sessões de psicoterapia ocorrem semanalmente, tendo 50 minutos de duração.

A primeira entrevista é agendada mediante contato por telefone.

Psicoterapia com crianças:

Na psicoterapia com crianças são utilizados brinquedos, recursos lúdicos e técnicas de arteterapia para facilitar a sua expressão.

Na primeira entrevista, os responsáveis devem comparecer com ou sem a criança. Isso é avaliado junto com a profissional no momento de marcação da consulta.

No tratamento com a criança, os pais passam pelo processo de anamnese, que é composto por um roteiro de perguntas, que possibilita à profissional o entendimento da dinâmica familiar da criança e que norteia o direcionamento do tratamento. Sempre quando necessário, faz-se consulta com os responsáveis da criança.

Psicoterapia com adolescentes: 

Na psicoterapia com adolescentes, podem-se utilizar recursos lúdicos, dependendo do perfil do adolescente e procura-se a expressão através da fala.

Na primeira entrevista, os responsáveis devem comparecer com ou sem o adolescente. Isso é avaliado junto com a profissional no momento de marcação da consulta.

No tratamento com o adolescente, dependendo do caso, os pais passam pelo processo de anamnese, que é composto por um roteiro de perguntas, que possibilita a profissional o entendimento da dinâmica familiar do adolescente e norteia o direcionamento do tratamento. Sempre quando necessário, faz-se consulta com os responsáveis do adolescente

Psicoterapia com adultos:

Na psicoterapia com adultos é esperado que ele verbalize sobre as suas questões, mas também se podem utilizar técnicas de arteterapia de acordo com a demanda e o perfil do paciente.

Como o adulto busca o tratamento por uma demanda própria, não é necessária a presença de familiares, somente se faz quando o paciente julga importante trazer algum familiar para a sua sessão.